Prefeitura de Paulínia realiza mutirão de endoscopia e colonoscopia
Para a segunda quinzena de agosto, estão sendo ofertados 250 exames e, para setembro, estão programados 650 exames complementares
A Prefeitura de Paulínia está realizando um mutirão de exames de endoscopia e colonoscopia. O mutirão atenderá pacientes encaminhados pela Rede Municipal de Saúde, que aguardam pelo recurso, e ampliará o atendimento realizado no Hospital Municipal de Paulínia.
Para a segunda quinzena de agosto, estão sendo ofertados 250 exames e, para setembro, estão programados 650 exames complementares à capacidade instalada do hospital. Antes de ampliação, o município realizava uma média de 300 exames de endoscopia e colonoscopia por mês.
Os exames são solicitados em consultas de rotina por médico da Rede Municipal e os atendimentos acontecem somente com hora marcada para pacientes de Paulínia.
De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Brandt, além do Hospital Municipal, foi ampliado o número de prestadores de serviço para a realização dos exames. “O mutirão seguirá até o final do ano, com a expectativa de atender todos os pacientes que aguardam pelo recurso”, afirmou o secretário.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Paulínia entrega canchas de bocha renovadas para receber competições
Espaço no Monte Alegre ganhou melhorias no piso, cobertura e área de convivência
Paulínia inaugura centro para ampliar tratamento oncológico no município
Unidade tem dez pontos para quimioterapia e sete consultórios; atendimento começa na segunda-feira (26) para moradores da cidade
PF realiza bloqueio de mais de R$ 3 milhões em operação em Paulínia
Operação Gandula é desdobramento da Operação Concierge iniciada em 2024