quinta-feira, 23 maio 2024

Peol é confirmado para chefiar Unidade de Trânsito

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Pedro Peol (PV) assumirá nesta quinta-feira (7) a chefia da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário) de Americana. A nomeação vinha sendo ventilada nos bastidores desde segunda-feira e foi confirmada no final da tarde de quarta-feira (6) pelo prefeito Chico Sardelli (PV) nas redes sociais.

Peol teve 930 votos nas eleições 2020 e ficou como primeiro suplente do PV. Ele tem longa relação com Chico e já foi assessor do prefeito quando este era deputado. O ex-vereador será secretário-adjunto e irá substituir Eraldo Camargo, que ocupou o posto na gestão Omar.

“Batemos o martelo. O ex-vereador e meu ex-assessor Pedro Peol será responsável pelo trânsito da cidade. Amanhã Peol começa a se informar a fundo sobre os processos dessa unidade que terá grandes responsabilidades para tornar nosso trânsito mais humano e inteligente”, escreveu Chico nas redes sociais.

A gestão do trânsito em Americana viveu nos últimos anos momentos polêmicos, como as alterações de sentido de direção de algumas vias, como a Rua Dom Pedro e adjacências, e as mudanças nos viadutos Amadeu Elias e Centenário, hoje revertidas.

Peol acompanhou todas essas mudanças e o dia a dia da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, à qual a Utransv pertence, nos últimos anos enquanto vereador, e agora usará essa experiência para integrar a pasta.

“A gente tem um conhecimento já, mas temos a parte técnica na secretaria e temos o Adriano (Camargo Neves, secretário de Obras) no comando. Vamos ter muito trabalho pela frente, não só no trânsito, mas em toda a secretaria. Vamos estar lá para auxiliar em tudo que for possível, para cumprir essa missão que o prefeito nos deu”, afirmou Peol.

Entre os principais desafios dos próximos meses, na análise do adjunto, estão a finalização de obras viárias como a da Avenida Nicolau Abdalla, que tem prejudicado o trânsito em vários bairros próximos, a transposição da Avenida Bandeirantes e a finalização dos reparos da Rua Florindo Cibin, que foi prolongada para interligar o Morada do Sol e o Parque da Liberdade, mas sofreu danos após chuvas intensas no final do ano passado.

“Outra preocupação é com a volta às aulas presenciais, porque em 2020 não tivemos grandes fluxos de veículos nos horários de pico, de entrada e saída das escolas, mas vamos ter que acompanhar de perto esses horários de pico para buscar as melhores soluções”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também