sábado, 25 maio 2024

Pessoas imunossuprimidas terão acesso à bivalente a partir de segunda (13) em Limeira

Para tomar o imunizante, é preciso ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19 

A Secretaria de Saúde de Limeira, anunciou nesta sexta-feira (10) que, a partir da próxima segunda-feira (13), pessoas imunossuprimidas, com 12 anos ou mais, poderão receber a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19. Antes, a bivalente estava disponível apenas para pessoas com 60 anos ou mais, idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência. Para receber a vacina, é preciso ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 e o intervalo em relação à última dose deve ser de, no mínimo, quatro meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, estão enquadradas no critério de imunossuprimidos pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, pessoas vivendo com HIV, pessoas com doenças inflamatórias, imunomediadas em atividade e em uso de corticoides em doses ≥ 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão, pessoas com erros inatos da imunidade (imunodeficiências primárias), pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses e pessoas com neoplasias hematológicas.

A prefeitura disponibiliza oito salas de vacinação em diferentes pontos da cidade para atender aos imunossuprimidos. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identidade com foto, comprovante de endereço e Cartão SUS. A iniciativa visa ampliar a proteção para as pessoas que estão com o sistema imunológico debilitado e são mais vulneráveis à doença.

Confira as unidades vacinadoras:
UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50
UBS Planalto, Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº
UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº
UBS Pq. Hipólito – Rua Arlinda Abreu Ribeiro, s/nº
Ambulatório de Especialidades Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100
UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500
UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366
UBS Campo Belo – Av. Pedro Perissotto, 1.973
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também