quinta-feira, 2 maio 2024

PF cumpre operação em sindicato em Americana

A PF (Polícia Federal) realiza operação no Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Americana e região, na tarde desta terça-feira (10), no Vila Santa Catarina. Viaturas da PF estão no local e equipes do MPT (Ministério Público do Trabalho). A diretoria foi destituída e assumida pelo MPT. A suspeita é de desvio de dinheiro e perseguições a membros do sindicato, segundo denúncias feita pela categoria.

As entidades ainda não confirmaram a informação. A reportagem ainda não conseguiu contatar o sindicato. Alexandre Nogueira, ex-diretor do sindicato, falou com a reportagem no local. Ele revelou que o MPT e a PF investigam o caso há anos.

“O presidente vem cometendo irregularidades e trabalhadores têm sido perseguidos, foram muitas denúncias. Também vemos a ostentação da direção nos últimos anos. Vários carros luxuosos na garagem do sindicato”, destacou, conforme constatado no local pelo TodoDia.

Veículos do sindicato foram devolvidos até a sede do sindicato, que está fechada com equipes da PF e MPT no local junto com membros da direção. São mais de vinte carros, muitos deles de luxo. Há ainda relatos que um apoiador do sindicato teria furtado um veículo oficial do sindicato e fugiu na contramão, batendo em dois carros durante a fuga.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também