quarta-feira, 19 junho 2024
VOLTAR A OUVIR

Piovezan anuncia a entrega de 300 aparelhos auditivos de forma gratuita para pacientes da rede municipal

Os pacientes são aqueles registrados pela Central de Regulação e que estavam na fila de espera do Governo do Estado de São Paulo para conseguir o aparelho auditivo
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara

Nesta sexta-feira (17) o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou a entrega de 300 aparelhos auditivos para pacientes da rede municipal de saúde, de forma gratuita. A ação organizada pela Secretaria de Saúde integra mais uma etapa do “Seu Exame”, o maior programa de exames e procedimentos da cidade.

Nesta semana, as consultas e exames tiveram início no Ambulatório da Santa Casa / Hospital Santa Bárbara. Os pacientes são aqueles registrados pela Central de Regulação e que estavam na fila de espera do Governo do Estado de São Paulo para conseguir o aparelho auditivo.

“Já iniciamos as consultas e exames e vamos oferecer, de forma gratuita, 300 aparelhos auditivos para pacientes da nossa rede de Saúde. Estes pacientes são aqueles moradores da nossa cidade e que estão na fila de espera do sistema do Governo do Estado. Graças a um grande esforço nosso, atenderemos quem mais precisa! Algumas das consultas, exames e procedimentos já são realizados no Ambulatório do Hospital Santa Bárbara. Importante: todos aqueles que cumprirem com todos os requisitos receberão seus aparelhos até o dia 5 de junho e seguirão com o devido acompanhamento médico. Saúde se faz com planejamento e trabalho. Avançamos mais uma vez”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Os pacientes passam por consulta com fonoaudiólogo e otorrinolaringologista, fazendo exames e moldes necessários. Até o dia 5 de junho os aparelhos serão entregues e depois do recebimento, os pacientes irão passar por consulta para ajuste do aparelho e acompanhamento. Será fornecido um aparelho por paciente.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também