segunda-feira, 24 junho 2024

PMs salvam bebê de 4 dias engasgado com leite em Americana

Policiais militares de Americana ajudaram a salvar a vida de um bebê de apenas quatro dias que havia engasgado durante o aleitamento materno, na residência da família, na Rua Serra das Araras, no Parque da Liberdade, às 20h37 desta segunda-feira (17).

Segundo o 19º Batalhão, os soldados Horvath e Doreto foram atender a ocorrência. A mãe do recém-nascido, cujo nome não foi divulgado, estava nervosa e desesperada, com o filho em seus braços sem esboçar reação e aparentemente sem respirar. O bebê já estava com a pele roxa, segundo o registro da PM.

Os soldados já colocaram o bebê de bruços e começaram a realizar a Manobra de Heinlich. Fizeram massagens nas costas do bebê para desobstruir as vias aéreas. Depois de alguns segundos, voltou a respirar e a se movimentar.

Os familiares disseram aos policiais que o bebê teria engasgado enquanto era amamentado e começou a espumar pela boca. Na sequência, teria cuspido sangue e parado de respirar. Os policiais fazer a reanimação do recém-nascido.

Foi acionada a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros para conduzir mãe e filho a um hospital para passarem por atendimento médico.

Ainda não há informações a respeito do estado de saúde do bebê e nem onde estão internados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também