PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Polícia Civil prende na região 5 acusados de integrar facção

13 mandados judiciais foram cumpridos ontem em Nova Odessa e Sumaré, dentro da "Operação Cérbero"

Por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio de equipes da GCM (Guarda Civil Municipal de Nova Odessa), a Polícia Civil prendeu ontem cinco homens acusados de integrar uma facção criminosa e de ligação com tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

As detenções, no âmbito da “Operação Cérbero”, foram efetuadas em cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão, realizados em Nova Odessa e Sumaré.

As equipes da Dise investigavam o tráfico de drogas nos referidos municípios e realizaram as atividades de campo para cumprimento de ordens judiciais.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária. Os mandados foram cumpridos em residências do Jardim São Jorge (Nova Odessa) e Residencial Bordon (Sumaré).

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ao longo da ação, foram apreendidos seis celulares e R$ 200,95, em dinheiro proveniente da comercialização de drogas.

PUBLICIDADE

Uma pequena porção de maconha também foi recolhida com um adolescente. Outros três menores foram conduzidos à delegacia, ouvidos e liberados.

O comandante da Guarda de Nova Odessa, Franco Júlio Felippe, explicou que a ação foi continuidade da operação desencadeada no início do mês passado, que teve participação também da PM (Polícia Militar).

O delegado Luís Carlos Gazarini, titular da Dise de Americana, confirmou à reportagem que cinco pessoas ficaram presas provisoriamente. Eles não foram identificados.

Segundo o comando da Guarda de Nova Odessa, a operação integrada com a Polícia Civil visa sufocar o tráfico de drogas e proteger famílias, crianças e jovens.

“Temos que sempre combater o tráfico, porque quando um traficante é preso num dia, no outro dia já tem uma pessoa assumindo o seu lugar, infelizmente”, comentou Franco.

Na primeira “Operação Cérbero”, em 11 de janeiro, três homens foram presos e um adolescente foi apreendido.

Na ocasião, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e um suspeito foi morto, em Nova Odessa, ao resistir à prisão.

Ainda na operação, foram apreendidos 1,7 kg de maconha, 64 pedras de crack e 31 “pinos” de cocaína.

Houve ainda apreensões de uma balança precisão, nove celulares, R$ 133 em dinheiro, apetrechos para embalagem de drogas, um revólver calibre 38, munições e diversos documentos diversos, que passaram por averiguações.

 

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This