Polícia identifica corpo encontrado com correntes em Campinas
Os membros estavam separados em partes superiores e inferiores.
A Polícia Civil esclareceu a morte de uma mulher encontrada em uma lagoa no Haras Albar, na região da Fazenda São Vicente, em Campinas. A vítima foi identificada como Cristina Galasso, de 47 anos, por meio de impressões digitais. O crime foi descoberto no último domingo (4), quando funcionários do haras sentiram forte odor vindo da lagoa e localizaram partes de um corpo humano envoltas em correntes e tela de galinheiro.
Os membros estavam separados em partes superiores e inferiores. A Delegacia de Homicídios da DEIC/Deinter 2 foi acionada e passou a investigar o caso com apoio da perícia do Instituto de Criminalística.
Veículo com vestígios de sangue levou à confissão
Na segunda-feira (5), durante novas diligências no local, os policiais localizaram uma caminhonete Fiat Strada com o capô e para-brisa danificados, escondida sob uma lona na garagem de um funcionário do haras.
Vestígios de sangue foram encontrados no veículo, o que levou à confissão do motorista. Em depoimento, um funcionário da fazenda afirmou que atropelou uma mulher no dia 27 de abril, na Rodovia Anhanguera, altura do Jardim Eulina.
Segundo ele, o impacto foi tão intenso que o corpo foi seccionado, com parte indo para a cabine e o restante ficando na caçamba.
Ocultação do cadáver e investigação
Ainda de acordo com a confissão, o funcionário levou o corpo até a fazenda onde trabalhava, comprou correntes e tela de galinheiro para tentar manter os restos mortais submersos na lagoa, e realizou a ocultação na noite de 29 de abril.
Nenhuma outra pessoa teria participado da ação. A identificação oficial da vítima confirmou que ela vivia nas imediações do local do atropelamento, onde já havia sido registrado um chamado de emergência pelo 190 no mesmo dia do fato.
A Polícia Civil concluiu que houve homicídio culposo (quando não há intenção de matar) durante a condução do veículo, além de ocultação de cadáver. As investigações seguem sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC Campinas.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Dário Saadi viaja à China em busca de investimentos para Campinas; Wandão assume a Prefeitura
Vice-prefeito Wanderley de Almeida assume como prefeito em exercício até 19 de outubro
Chuva mantém sete parques e bosques fechados em Campinas nesta terça
Acumulado na região Norte chegou a 93,7 mm em 72 horas; espaços das demais regiões permanecem abertos
Chuva provoca 30 ocorrências e alagamentos em Campinas nesta sexta-feira
Defesa Civil registrou quedas de árvores, galhos e muro, além de imóveis alagados; Parque das Águas ficará fechado neste sábado




