quarta-feira, 19 junho 2024
POLÍTICAS PÚBLICAS

Pré-conferências sobre o novo Plano Municipal de Saneamento Básico começam nesta quinta-feira

Os eventos serão abertas ao publico, necessitando apenas da apresentação dos documentos de identificação
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Odessa já definiu as datas das pré-conferências para avaliação do novo Plano Municipal de Saneamento Básico do município. Ao todo, serão realizados três encontros, sempre às 19H. A primeira conferência acontece nesta quinta-feira (23), na Escola Municipal Prefeito Simão Welsh, o segundo dia será na terça-feira (28), na Escola Municipal Professora Augustina Adamson Paiva, e o terceiro no dia 04 de junho, na Escola Municipal Vereador Osvaldo Luis da Silva.

Os eventos têm como finalidade de apresentar à população a proposta de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico, no que se refere à Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos. A alteração foi elaborada pela empresa NS Engenharia, contratada pela Coden Ambiental, a concessionária dos serviços de Saneamento Básico do município, e também considerou contribuições recebidas em uma Consulta Pública Virtual, aberta no período de 23 de outubro a 06 de novembro de 2023. A redação final recebeu a aprovação do Conselho Municipal de Saneamento Básico no último dia 16 de abril.

De acordo com o diretor técnico da Coden e membro do COMUSB, engenheiro Renan Gustavo Sobrinho, o texto a ser apresentado nas pré-conferências prevê diferentes cenários de investimento no aumento da coleta de recicláveis e nas possibilidades de compostagem de resíduos orgânicos, tendo como principal objetivo a redução da quantidade de lixo que atualmente está sendo enviada para o aterro sanitário.

“As pré-conferências são a oportunidade que os moradores têm de dar sugestões, levantar problemas e propor soluções para a questão dos Resíduos Sólidos. Por isso, a participação da comunidade é muito importante. As intervenções recebidas serão avaliadas pelo colegiado e, havendo viabilidade, serão incorporadas à redação final que será encaminhada para votação na Câmara Municipal”, explicou o diretor.

As pré-conferências são abertas ao público e o registro da presença dos participantes será realizado no local do encontro, mediante a apresentação de um documento de identificação e a assinatura em lista de presença.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também