O prefeito de Sumaré Luiz Dalben (Cidadania) foi vítima de uma tentativa de roubo, na área rural de Itatiba, por volta de 22h desta terça-feira (5). O prefeito arrancou com o carro para escapar da abordagem de um bandido.
A informação consta em uma nota oficial encaminhada pela prefeitura. Segundo o comunicado, o prefeito estava a caminha de um sítio, para encontrar com a família.
No percurso feito por uma estrada de terra, foi abordado por um bandido armado, que saiu de um veículo prata. “O prefeito Luiz Dalben arrancou com o seu carro e fugiu do local, sem sofrer maiores ameaças”, traz a nota.
Segundo a prefeitura, a Polícia Militar efetuou a abordagem de suspeitos, que poderiam estar envolvidos na suposta tentativa de assalto e foi registrado Boletim de ocorrência. A suspeita é que os acusados tentaram abordar outras vítimas.
“Graças a Deus está tudo bem. Foi um grande susto, mas, com a proteção de Deus, estou bem e com minha família. Agradeço a preocupação e o carinho de todos”, disse o prefeito Luiz Dalben, que mantém sua agenda desta quarta-feira, dia 6 de janeiro, normalmente.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o prefeito foi ameaçado na Estrada Irene Perobelli Fumachi, em Itatiba.
“Ele trafegava pelo local, quando notou uma lanterna apontada para seu veículo junto com uma arma de fogo. Por entender que seria um atentado, acelerou o veículo”, trouxe a nota da SSP.
Segundo a pasta estadual, a Polícia Militar fez buscas pela região e localizou três pessoas em atitude suspeitas. O prefeito não reconheceu os detidos e nem o carro em que estavam. O caso foi registrado como ameaça no plantão de Itatiba e é investigado.
COMPROMISSOS
Na mesma nota, a prefeitura disse que o prefeito teve um dia produtivo. De manhã, conduziu reuniões individuais com os secretários municipais, além de outros despachos para o andamento de projetos, obras e ações do Poder Executivo.
À tarde, o prefeito participou de uma reunião para a instalação do comitê municipal de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos no município.
Também esteve na Prefeitura de Nova Odessa para uma reunião com o prefeito eleito Cláudio José Schooder, o “Leitinho”, onde esteve até 17h30, e, retornou à Prefeitura de Sumaré para seu último compromisso de agenda, onde permaneceu até 19h30.