quarta-feira, 24 abril 2024

Prefeito é notificado em apuração que pode cassar seu mandato

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), foi oficialmente notificado ontem sobre a abertura da CP (Comissão Processante) da Câmara, que apura se houve infração política-administrativa dele no Caso Ouro Verde, no qual o MP (Ministério Público) aponta desvios de R$ 7 milhões em verbas públicas da Saúde.

Jonas estava junto do advogado Marcelo Pelegrini Barbosa e recebeu em mãos o documento, entregue pelos procuradores do Legislativo. A partir de agora, Jonas tem até o dia 21 – dez dias úteis – para apresentar defesa à CP, que pode cassar seu mandato.

A Comissão Processante terá até o dia 7 de março para concluir os trabalhos e levar ao Plenário o relatório final para votação. No relatório, a CP deverá indicar se houve ou não responsabilidade ou omissão do prefeito no caso de corrupção e, em caso positivo, propor a cassação de seu mandato.

“O prefeito Jonas Donizette foi notificado no início da tarde desta sexta-feira e fará a sua defesa prévia dentro do prazo legal de 10 dias”, informou a prefeitura.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também