PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeito entrega chaves para suplentes do Vida Nova

Imóveis foram retomados pela Caixa Econômica Federal por descumprimento do contrato pelo titulares

O prefeito de Americana, Omar Najar,  entregou nesta segunda-feira (8), as chaves de três apartamentos no condomínio Vida Nova I e II, localizado na região da Praia Azul, que foram retomados pela Caixa Econômica Federal por descumprimento do contrato pelo titulares. Nesses casos, o imóvel é destinado aos suplentes. 

PUBLICIDADE

As chaves foram entregues aos suplentes João Carlos Pereira e à esposa Maria José Paulina da Silva Pereira; Thiago Coelho da Silva e Taiane Cardoso dos Nascimento. “Sair do aluguel e pagar um valor mais barato pela casa própria é um sonho. Agora, por exemplo, poderei destrancar minha faculdade e voltar a estudar, na busca de um futuro melhor para mim e para a minha filha”, disse Taiane, que irá morar com a filha, Lyvia, de quatro anos.  

O Vida Nova I e II entregou 896 apartamentos por meio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, em 2017 e, desde então, vem realizando o trabalho de fiscalização de apartamentos. “O nosso trabalho de fiscalização vem sendo tratado como exemplo pela Caixa e até por outros municípios. E o importante é atuarmos para garantir que quem realmente precisa tenha a moradia popular”, disse o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Peter Cornachione, que também esteve presente no ato da entrega.

PUBLICIDADE

“O trabalho de fiscalização por parte da Caixa Econômica Federal (CEF) é permanente. Sempre que é identificado descumprimento do contrato, o agente financiador e responsável pelo empreendimento solicita à Prefeitura a convocação das famílias suplentes que aguardam a oportunidade de ter um imóvel próprio”, afirmou Cornachione. 

Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão (3475-9024 e-mail: sac@americana.sp.gov.br) ou diretamente na Caixa (www.caixa.gov.br). 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This