Os 3.200 alunos do ensino fundamental da rede pública de Nova Odessa, entre 6 e 10 anos, já começaram a receber as apostilas com material didático estruturado do 1º ao 5º ano, produzidas pelo Sistema Educacional Universitário. O anúncio foi feito pelo prefeito de Nova Odessa Cláudio Schooder, o Leitinho (PSD), com a entrega das primeiras apostilas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo Azenha, no Jardim Fadel, nesta segunda-feira (30).
A partir do próximo ano letivo, os 1.000 alunos da pré-escola, crianças de 4 e 5 anos, também vão ganhar suas apostilas, sendo no total 4,2 mil estudante atendidos pelo novo programa da prefeitura. “Estamos entregando mais uma novidade, as apostilas para nossos alunos da rede pública. É um material didático rico, bonito, com o qual a criança pode interagir. É um sistema que só se encontra em escolas particulares, mas estamos trabalhando para modernizar a nossa Rede de Educação e oferecer o que existe de melhor para nossas crianças”, disse o prefeito.
Segundo o secretário municipal José Jorge Teixeira, a distribuição das apostilas é mais uma entre outras medidas, como a adoção das lousas digitais em todas as salas de aula, a disponibilização de internet sem fio, notebooks, aulas de robótica e uniformes escolares gratuitos aos alunos da pré-escola e do Fundamental 1.
“Tudo isso acontece para nossos alunos. É um sonho realizado para nós, em especial para mim e para o prefeito, que deu liberdade para construirmos esse projeto de modernizar a Educação Pública de Nova Odessa, que sempre teve qualidade, mas que precisava de algo a mais”, acrescentou.