terça-feira, 23 abril 2024

Prefeitura começa hoje a implantar terceira faixa no Amadeu Elias

Começam hoje os trabalhos de implantação da terceira faixa sobre o Viaduto Amadeu Elias, que será utilizada exclusivamente pelas viaturas do Corpo de Bombeiros. A sinalização luminosa da faixa de emergência foi instalada há 15 dias.

A criação da faixa atende à solicitação da corporação, que ficou “ilhada” do outro lado da linha férrea desde a adoção de sentido único de direção (centro-bairro) sobre o viaduto, em 12 de outubro. Desde então os veículos dos bombeiros tinham que fazer um trajeto muito maior para chegar ao Centro da cidade, por exemplo.

Com a mudança, as viaturas do Corpo de Bombeiros terão uma faixa exclusiva de circulação, para atender casos de emergência.

As faixas veiculares terão 3 metros para faixa lateral, 2,70 metros para faixa central e para o Corpo de Bombeiros, 2,30 metros. A faixa emergencial será estendida até a Praça dos Trabalhadores, passando pela Rua Rio Branco.

AMPLIAÇÃO DO VIADUTO
Anteontem, o prefeito Omar Najar (MDB) informou que a duplicação do Amadeu Elias seria de responsabilidade da Rumo, operadora ferroviária resultante da fusão entre a Rumo Logística e a antiga América Latina Logística (ALL).

A construção de um novo viaduto sobre a linha férrea em Americana foi confirmada pela empresa, que não estipulou prazos para as obras.

Segundo o prefeito, a obra seria feita com a demolição do prédio municipal onde funcionou uma das unidades da Sosu (Secretaria de Obras e Serviços Urbanos). As novas faixas iriam “desembocar” onde hoje fica a sede da Gama (Guarda Municipal de Americana) e modificações no local precisariam ser estudadas. “O pessoal tem reclamado muito do Amadeu Elias e a gente quer dar essa opção de alargar o Amadeu Elias nesta faixa”, declarou Omar Najar.

 
 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também