terça-feira, 25 junho 2024
EDUCAÇÃO

Prefeitura de Americana define calendário escolar 2024

As aulas do fundamental terão início em 8 de fevereiro e da educação infantil no dia 15
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Acervo

A Secretaria de Educação, definiu o calendário escolar de 2024. As aulas no Ensino Fundamental serão retomadas em 8 de fevereiro do próximo ano e na Educação Infantil, o retorno às escolas acontecerá no dia 15 do mesmo mês. O ano bissexto de 2024 terá 201 dias letivos.

O calendário foi enviado às 50 escolas da rede municipal de Educação. O encerramento do primeiro semestre será em 3 de julho na Educação Infantil, com férias de meio de ano das crianças no período de 4 a 24 do mês. No Ensino Fundamental, as aulas vão até o dia 5 de julho, com férias dos estudantes entre os dias 8 e 26.

O encerramento do ano letivo na Educação Infantil está marcado para 18 de dezembro e, no Ensino Fundamental, as aulas irão até o dia 17 do mesmo mês.

Todas as unidades escolares devem, obrigatoriamente, prever e realizar pelo menos uma atividade comunitária no sábado ou domingo, para garantir a integração com a comunidade escolar. A definição da data caberá a cada escola.

“As escolas têm autonomia para desenvolver as atividades comunitárias em dias mais adequados para os familiares das crianças atendidas pela unidade, por isso a definição é livre”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Em 2024, haverá a volta às atividades da creche Wanda Polo Müller, no Parque da Liberdade, que passa por obras de reforma e ampliação. A creche tinha uma área construída de 370 m² e, com a conclusão das obras, passará a ter 520 m² de área total. Atualmente, as crianças matriculadas na unidade frequentam a Casa da Criança Maíra, no Parque Gramado.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também