quarta-feira, 22 maio 2024
NOVO EQUIPAMENTO

Prefeitura de Americana entrega novo barco ao Corpo de Bombeiros

Equipamento é do modelo rafting-inflável e foi adquirido pela Prefeitura ao custo de R$32 mil para substituição do modelo antigo.
Por
Ana Flávia Defavari
Fotos: Divulgação | Prefeitura de Americana

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Americana entregou um novo bote de salvamento aos bombeiros de Americana. O equipamento de modelo rafting-inflável foi adquirido para a substituição do antigo bote que estava em uso há alguns anos. O pequeno barco foi comprado pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde.

O bote deve ser utilizado durante as missões de salvamento em rios,lagos e nas represas da cidade, assim como em operações durante enchentes e áreas de alagamento. O equipamento é um modelo mais leve e inflável que facilita e otimiza o tempo de resgate tendo maior vantagem de navegação em áreas que barcos rígidos não entram.

Estiveram presentes na entrega do equipamento o prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi, o presidente da Câmara Municipal Thiago Brochi, o comandante do Corpo de Bombeiros de Americana tenente Antônio Carlos Brustolin Júnior e o cabo Rodrigo Izidoro da Silva.

“É com muita alegria que entregamos este equipamento à nossa unidade do Corpo de Bombeiros. Era uma necessidade da corporação e nós conseguimos, por meio de um processo da Secretaria de Saúde, agilizar e efetivar a compra. Tenho certeza de que será muito útil nas ações e vai ajudar a salvar muitas vidas”, destacou o prefeito Chico.

“Agradeço imensamente à Secretaria de Saúde pela forma que conduziu o processo, no qual, com muito profissionalismo, foi possível efetuar a compra e suprir essa necessidade. Isso mostra a importância do trabalho em equipe e parceria entre esses dois entes públicos”, observou o tenente Brustolin.

O bote de salvamento foi adquirido por R$32 mil através do bloco de MAC (Média e Alta Complexidade). O Corpo de Bombeiros possui convênio com o município de Americana, que engloba, entre outros serviços, o de busca e salvamento e de prevenção de acidentes.

“Uma aquisição importante e que vai dar mais segurança aos bombeiros. Agora eles passam a contar com um barco novinho, que certamente vai oferecer melhores condições em atividades de salvamento”, acrescentou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“Nós atendemos ao pedido do prefeito Chico Sardelli, para que a unidade do Corpo de Bombeiros pudesse receber o equipamento no menor tempo possível. Como havia esse recurso disponível para esse tipo de operação, demos início ao processo e viabilizamos a compra”, disse o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

Também estiveram presentes no ato da entrega a diretora da Unidade Financeira da Secretaria de Saúde, Juliana Toso Chagas Cantelli, a diretora da Unidade Administrativa da Secretaria de Saúde, Luciara Irene de Nadai Dias, e demais servidores municipais e bombeiros do posto local.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também