quarta-feira, 28 fevereiro 2024
INFRAESTRUTURA URBANA

Prefeitura de Americana inicia obras de construção de caixas pluviais

Os trabalhos fazem parte do programa Nossa Rua e já beneficiaram os bairros Jardim dos Lírios, Recanto Azul e São Roque
Por
Vanessa Oliveira

A Prefeitura de Americana iniciou a construção de duas novas caixas e o reparo de quatro caixas da rede da galeria pluvial do Vale do Rio Branco, nesta terça-feira (6).

Os trabalhos estão acontecendo na Avenida Salvador Dextro e nas ruas João Bella e Amadeu Bertie, também estão sendo instaladas sarjetas e guias, trabalhos prévios para que possa ser realizada a etapa de pavimentação asfáltica na localidade.

Segundo informações divulgadas pelo Poder Executivo Municipal, o investimento é de R$ 2.827.271,75, advindos do programa Nossa Rua, do Governo do Estado de São Paulo, uma parceria entre o Estado e o município.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana

“Essa obra é necessária para o escoamento de água, pois essas vias estão em processo de pavimentação. As caixas de galerias são importantes para a drenagem da água de chuva, evitando acúmulo nas vias e o desgaste no pavimento”, ressalta o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves em nota.

Segundo a prefeitura, as três vias do Vale do Rio Branco fazem parte do programa de pavimentação que já atendeu as ruas Tuiuiu, Anu Branco e Perdizes, no Jardim dos Lírios, ruas Alexandre Giorgette, Francisco Facão e Quinto Ferramola, no Recanto Azul, e Rua Potengi, no São Roque.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também