sábado, 20 julho 2024
INFRAESTRUTURA URBANA

Prefeitura de Americana inicia obras para a pavimentação da Avenida Affonso Pasan

A obra está sendo realizada por meio de crédito da Desenvolve SP1
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgção

Iniciaram-se nesta sexta-feira (14) as obras de pavimentação da Avenida Affonso Pansan, no trecho entre a Avenida Nicolau João Abdalla até o limite com Limeira, no bairro Salto Grande. A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Na primeira etapa da obra, estão sendo realizadas a topografia e a preparação de base, a limpeza e retirada de materiais pesados da via. Em paralelo a essa obra, foi iniciada também a implantação de guias e sarjetas. Finalizando essas fases, serão executados o preparo de caixa, com aplicação de bica corrida e a compactação com rolo pé de carneiro e de cilindro único vibratório e, consequentemente, a massa asfáltica.

“Estamos seguindo o cronograma do nosso programa de pavimentação. Essa obra é fundamental para o suporte às empresas localizadas na região. Infraestrutura de extrema importância para o tráfego de veículos e mobilidade urbana na área industrial”, diz o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A obra está sendo executado com um investimento público de R$ 1.029.175,52, por meio de crédito da Desenvolve SP, a agência de fomento do governo paulista, foi intermediado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental foi realizada pela Secretária de Gestão de Convênios

O recurso de R$ 1.029.175,52, por meio de crédito da Desenvolve SP, a agência de fomento do governo paulista, foi intermediado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também