sábado, 20 julho 2024
MAIS LUMINOSIDADE

Prefeitura de Americana instala lâmpadas de LED e amplia iluminação da Praça JK da Vila Biasi

No total, a nova praça ganhou 28 lâmpadas de LED
Por
Felipe Gomes
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Americana iniciou nesta quarta-feira (29) a instalação de novos postes com lâmpadas de LED e a ampliação da iluminação da Praça Presidente Juscelino Kubitschek, na Vila Biasi.

Foram instalados sete postes de iluminação com lâmpadas de LED, substituindo cinco postes com lâmpadas convencionais, no total a praça ganhou 28 lâmpadas de LED. “Além da tecnologia, que garante mais durabilidade e economia, a nova iluminação proporcionará um local mais seguro, pois sua luminosidade é bem superior à convencional”, destacou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Com a praça em processo de revitalização, todo o piso do espaço foi substituído por concreto estampado. Também será instalado um novo mobiliário urbano bancos, mesas e lixeiras, bebedouro, além de uma nova pintura geral.

Desde 2022, a Prefeitura de Americana já concluiu a reforma das praças Vinícius de Moraes (Antônio Zanaga), Manoel Rodrigues Nogueira (Parque Novo Mundo), Sérgio Miante – “Vó Palmira” (Jardim Nossa Senhora do Carmo), Gunnar Bedicks (Jardim Glória), Natale Pinese (São Manoel), Francisco Matarazzo (Hospital São Francisco), Sebastião de Paula (Jardim Lizandra) e Imigrantes (Santa Maria), e ainda a construção e entrega da Praça Catharina Boschiero Frezzarin, na Avenida de Cillo com a Rua Limeira, na região dos bairros Jardim São José, Terramérica e Parque Novo Mundo.

Também estão em processo de revitalização as praças José Leite de Camargo, na Orla da Praia Azul; Oscar Ignácio de Souza, na Cidade Jardim; Vinicius de Moraes, no Antônio Zanaga; Maçônica, no Werner Plaas; Domingos De Luca (Malala), no Frezzarin, Jaime Dantas de Abreu, no Jardim Progresso; Arlindo Rocha Filho, no Parque da Liberdade; José Faé, no Jardim Paulista; Lincoln Luciano Furlan, no Jardim Brasil; Nações, no Frezzarin; Farmacêutico Hermes Fanelli, no Antônio Zanaga I; Alfredo Nardini, no Boa Vista; e no Jardim Esplanada.

Ainda estão sendo construídas uma área de lazer na Avenida Brasil e outra localizada na Rua Francisco Carlos Maciel, no Jardim Mário Covas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também