quarta-feira, 19 junho 2024
ESCRITURA NAS MÃOS

Prefeitura de Hortolândia entrega títulos de regularização fundiária a moradores do Vila da Conquista, nesta quinta-feira (23)

Expectativa da Secretaria de Habitação é encerrar o ano com mais de 2.700 títulos entregues
Por
Redação
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

A Secretaria de Habitação de Hortolândia realiza às 19h desta quinta-feira (23), a entrega de 218 títulos de regularização fundiária a moradores do Vila da Conquista. A cerimônia para entrega dos documentos terá como palco a Comunidade Santa Edwiges, localizada na Rua Antônio da Costa Santos, 355, no Jd. Nova América. O evento, que é aberto à comunidade, compõe o calendário de atividades em celebração ao aniversário de 33 anos de Hortolândia.

A entrega dos títulos no Vila da Conquista conclui um processo de regularização fundiária que teve início, em 2022, com o cadastramento social de moradores ocupados em núcleos irregulares. Desde então, equipes multidisciplinares da Prefeitura atuaram no bairro para realização de um estudo urbanístico que permitisse definir o perímetro urbano e a planta planialtimétrica.

O processo de regularização na Vila da Conquista incluiu, ainda, medidas nos âmbitos ambientais e jurídicos. A regularização fundiária no bairro foi realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio do programa habitacional “Cidade Legal”.

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, relembra a instalação das primeiras moradias no bairro.
“Há mais de 20 anos, eu acompanhei o início da ocupação na região da Vila da Conquista e, agora, como prefeito municipal, fico realizado por fazer parte da regularização fundiária. A escritura nas mãos, além de dar dignidade aos moradores, trará maior segurança jurídica para todas as famílias que lutaram para conquistar o seu direito à moradia”, afirma Zezé Gomes.

O secretário de Habitação de Hortolândia, Rogério Mion, exalta os esforços do funcionalismo público municipal. “A Prefeitura de Hortolândia, na figura do prefeito Zezé Gomes, continua fazendo história em nossa cidade. A entrega desses títulos traduz o compromisso e respeito com os núcleos habitacionais irregulares, desta vez garantindo o sentimento de casa própria a mais de 200 famílias da Vila da Conquista. Quero destacar o empenho de toda nossa equipe da Secretaria de Habitação, que atua incansavelmente para tornar esse projeto possível. É com muita alegria que anunciamos aos moradores do Vila da Conquista que ‘Agora a Casa é Sua'”, declara Mion.

SERVIÇO
Entrega de títulos de regularização fundiária a moradores do Vila da Conquista
Realização: Secretaria de Habitação
Data: quinta-feira, 23 de maio
Horário: 19h
Local: Comunidade Santa Edwiges
Endereço: Rua Antônio da Costa Santos, 355, no Jd. Nova América

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também