PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Hortolândia inicia retirada de aguapés de lagoa

Trabalho ainda é manual no Jd. Amanda, mas empresa será contratada em breve

Equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciaram a retirada de aguapés que tomam a maior parte da lagoa do Jardim Amanda, localizada entre as ruas Casemiro de Abreu e Benjamin Constant. O serviço, por enquanto realizado manualmente por trabalhadores da Administração, faz parte do processo de remoção total das plantas da água.

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, está em processo de licitação a contratação de uma empresa que realizará a limpeza com maquinário. Este trabalho será iniciado a partir do próximo mês.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o crescimento de aguapés na lagoa é resultado do descarte irregular de esgoto doméstico.

PUBLICIDADE

As ligações de esgoto feitas na rede de águas pluviais deságuam diretamente na lagoa, alimentando as plantas que crescem de modo rápido e contínuo.

FISCALIZAÇÃO

PUBLICIDADE

Na semana passada, o bairro recebeu a primeira etapa da entrega de panfletos educativos para conscientizar os moradores sobre a importância de realizar a ligação correta da rede domiciliar à rede coletora de esgoto.

De acordo com o agente de fiscalização da Secretaria Serviços Urbanos, Claudimir de Oliveira, a entrega dos panfletos continuará no bairro nos próximos dias.

O objetivo da ação é alertar os moradores sobre a necessidade do descarte correto dos resíduos domésticos, a fim de proteger o meio ambiente.

O trabalho faz parte das atividades da Prefeitura para a cidade chegar a 100% da coleta e tratamento de esgoto.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This