sexta-feira, 12 julho 2024
TEATRO

Prefeitura de Hortolândia promove o festival InterArtes 2024

O festival é uma mostra com apresentações dos alunos dos 27 cursos e formações ofertadas pela Prefeitura
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia realiza o festival InterArtes 2024, um dos eventos mais tradicionais do calendário artístico-cultural da cidade. O InterArtes tem início nesta terça-feira (11) e vai até sexta-feira (14). O público pode conferir a programação dos quatro dias, a partir das 19h, no teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, nº 280, no Jardim Amanda.

O festival InterArtes é uma mostra com apresentações dos alunos dos 27 cursos e formações ofertadas pela Prefeitura em unidades e espaços culturais do município. Segundo a Secretaria de Cultura, o festival irá contar com a participação de 500 alunos.

O chefe do serviço de formação e oficinas, Valter Novais, explica que o festival é o momento em que os alunos colocam em prática os conhecimentos que eles aprenderam nas aulas. Ao realizar o festival, o município democratiza o acesso da população à cultura e oferece uma opção gratuita de entretenimento.

“O InterArtes é um evento que celebra a diversidade artística. É uma plataforma por meio da qual a população pode conhecer os talentos artísticos emergentes do município”, destaca Novais. A programação terá apresentações de teatro, música, dança, dentre outras. Haverá ainda exposições de fotografias e grafite. Ainda de acordo com o chefe do serviço de formação e oficinas, a Secretaria de Cultura deve realizar mais edições do festival no fim do segundo semestre deste ano.

A população pôde conferir o esquenta do festival no fim de semana. A abertura oficial do evento foi realizada no Shopping Hortolândia, no sábado (08). Alunos dos cursos de artes circenses e de capoeira fizeram apresentações em um espaço do estabelecimento comercial. Antes, dois alunos do curso de artes circenses fizeram intervenções artísticas nos corredores do shopping para convidar o público a conferir o festival.

Serviço – Festival InterArtes:
Data: 11 a 14/06 (terça à sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro Elizabeth Keller de Matos (Unidade Cultural Arlindo Zadi)
Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também