sexta-feira, 14 junho 2024
CELEBRAÇÃO

Prefeitura de Hortolândia realiza show para professores e profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Evento terá presença do cantor e compositor Renato Teixeira.
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação

Com a chegada do Dia do Professor no domingo (15), a Prefeitura de Hortolândia promoverá na segunda-feira (16) um show com o cantor e compositor Renato Teixeira, às 19h. O evento é fechado apenas para os profissionais da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e convidados. O show acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Hortolândia, na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, no Parque Gabriel.

Renato Teixeira, natural de Santos, é um dos grandes nomes da música caipira e autor de diversos clássicos da cultura brasileira, como “Romaria”, “Amora”, “Cavalo Bravo”, “Frete” e “Amizade Sincera”, tendo também canções em parceria com Almir Sater, tais como “Amanheceu, peguei a viola”,“Um violeiro toca” e “Tocando em frente”.

“É uma festa bonita para os professores, profissionais aguerridos, comprometidos com a educação municipal e pública, que não medem esforços. É um ministério de generosidade, alteridade e compaixão. É mais do que um ofício de professor. A gente faz questão que esse dia seja especial para eles, simbolicamente, porque o dia oficial é no domingo. É uma festa da Educação dos professores e para os professores, com um grande artista popular, o Renato Teixeira, que tem na sua família educadores também e está muito feliz de vir aqui ofertar sua música para estas pessoas tão especiais, que são os nossos professores”, afirma o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

“Renato Teixeira, um dos grandes nomes da música popular brasileira, defensor ferrenho da música caipira, abrilhantará o show do Dia do Professor em Hortolândia. Quero aqui parabenizar todos os nossos professores, grandes responsáveis pelo nosso ensino de excelência e qualidade. A todos vocês, a minha gratidão por cuidar tão bem das nossas crianças e jovens, garantindo a eles uma base sólida de ensino e os qualificando para um futuro promissor”, destacou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.

Atualmente, a rede municipal de Educação de Hortolândia conta com 2.635 profissionais, dentre eles 1.402 professores. A rede atende cerca de 26 mil estudantes, em 60 unidades próprias.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também