domingo, 16 junho 2024
CONTEMPLADOS

Prefeitura de Paulínia beneficia 530 alunos com a Bolsa Educação

Para quem não conseguiu retirar a carta no dia da entrega, tem até esta quarta-feira (29) para procurar a Secretaria de Educação
Por
Vitória Silva
Foto: Divulgação

Paulínia realizou a entrega das cartas com o percentual concedido para os estudantes que serão beneficiados pela Bolsa Educação. A entrega aconteceu na Sala de Imprensa do Paço Municipal. Foram contemplados 530 alunos.

O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, participou da entrega e ressaltou a importância da Bolsa Educação para a formação dos estudantes.

“Ao proporcionar acesso à educação de qualidade, tanto no nível técnico quanto no nível superior, estamos capacitando esses estudantes para que sejam agentes de mudança e transformação em nossa sociedade”, afirmou Cazellato.

A secretária de Educação, Angela Duarte, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os contemplados e agradecer o empenho dos profissionais envolvidos com a Bolsa Educação. “Muito obrigada a todos vocês que desempenham um ótimo e importante trabalho para os nossos munícipes”, disse a secretária.

Estiveram presentes na cerimônia também, o vice-prefeito, Sargento Camargo, vereadores e secretários municipais.

Assinatura do contrato

Segundo a Secretaria de Educação, os contratos vão ser assinados nos dias 4 e 6 junho. Já o pagamento das mensalidades será retroativo a janeiro e a expectativa é de que seja efetuado até o final de junho, diretamente às universidades.

Para quem não conseguiu retirar a carta no dia da entrega, tem até esta quarta-feira (29) para procurar a Secretaria de Educação.

Programa

O Programa Bolsa Educação visa a concessão de benefício financeiro, integral ou parcial, para graduação em cursos técnicos e universitários, aos estudantes que moram em Paulínia há pelo menos 10 anos e que atendam aos critérios estabelecidos em lei.

Para participar do processo seletivo da Bolsa Educação, o estudante tem que estar matriculado em uma instituição de ensino previamente conveniada com a Prefeitura.

Neste ano, a Bolsa Educação recebeu 889 inscrições.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também