Prefeitura de Paulínia realiza Dia D de combate à Sífilis
Foram realizados 126 testes e ainda é possível fazer testes rápidos no SAE
Na última quinta-feira (19), a Prefeitura de Paulínia realizou o “Dia D” de Combate à Sífilis, no bairro Morro Alto.
Foram realizados 126 testes rápidos durante a campanha, todos os pacientes que receberam resultados positivos foram encaminhados para tratamento, ofertado de maneira gratuita pela Secretaria de Saúde.
Os munícipes que desejarem podem realizar testes rápidos de Sifílis, HIV, Hepatite B e C, IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) no Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e a distribuição de PrEP, a Profilaxia Pré-Exposição. Ela consiste na tomada de comprimidos antes da relação sexual, que permitem ao organismo estar preparado para enfrentar um possível contato com o HIV.
O SAE fica localizado na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 777 no bairro Vista Alegre e que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Começam as obras de nova rotatória na Avenida Paulista, em Paulínia
Trabalhos começaram na segunda-feira (26), perto do acesso ao Fontanário, para facilitar retornos e melhorar a circulação de veículos
Paulínia confirma primeiro caso de febre maculosa em 2026
Homem de 68 anos se recuperou após diagnóstico confirmado por contraprova; possível área de infecção fica perto da Rodovia Zeferino Vaz
Paulínia entrega canchas de bocha renovadas para receber competições
Espaço no Monte Alegre ganhou melhorias no piso, cobertura e área de convivência