PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Santa Bárbara abre concorrência para obra parada desde 2012

O prédio da Rua Calixto, deveria abrigar a UPA do bairro Santa Rita, será adaptado para abrigar uma UBS

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu no último fim de semana a licitação para retomada de uma das obras paradas há mais tempo na RMC (Região Metropolitana de Campinas). O prédio da Rua Calixto, que há sete anos deveria abrigar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Santa Rita, será adaptado para abrigar uma UBS (Unidade Básica de Saúde). 

PUBLICIDADE

A unidade de atendimento 24h deveria ter sido entregue no final do mandato do ex-prefeito Mário Heins (SD). A prefeitura, no entanto, rompeu o contrato com a empresa contratada para o projeto, alegando atrasos. Depois disso, a Administração entendeu que não teria condições de manter um terceiro pronto-socorro – o Edson Mano, no Centro, e o Afonso Ramos, na Zona Leste, são operados hoje pelo município – e solicitou autorização do Ministério da Saúde, que custeou a obra, para utilizá-lo com outro fim. Essa autorização saiu no final de setembro. O custo estimado das novas intervenções é de R$ 1,9 milhão. 

O recurso sairá de um acordo de compensação – firmado entre o município, o Ministério Público e a empresa Cosan – em uma ação judicial por danos ambientais. 

PUBLICIDADE

Além do atendimento básico, o projeto prevê que o local seja um posto de atendimento de referência em pediatria para toda a região Sul da cidade. 

A expectativa é de que o atendimento médico no local comece a ser realizado no final de 2020.

 

PUBLICIDADE

Por Walter Duarte 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This