quarta-feira, 19 junho 2024
Atendimento psicossocial

Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste entrega novo CAPS infantil

O prefeito Rafael Piovezan, promete que novos projetos serão divulgados nas próximas semanas
Por
Felipe Gomes
Foto: Felipe Gomes/TVTODODIA

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste entregou nesta quinta-feira (23), às 18h30, o novo CAPS Infantil, localizado na Rua dos Tucanos, no São Francisco 2, o novo Centro de Apoio Psicossocial Infantil conta com uma área de 625 metros quadrados de área construída e foi implementada com um investimento público de R$ 2,3 milhões. A inauguração contou com diversos membros da política municipal, como secretários e vereadores.


O prefeito enfatizou a importância do novo centro para o município. “O novo CAPS é um diferencial para questão da saúde mental das crianças e adolescentes do município. É a primeira estrutura de atendimento psicossocial voltada para criança, para o adolescente, ela é projetada para atender da melhor forma e dar autonomia para as crianças. Todo mundo que precisa desse cuidado, desse carinho e desse atendimento vai passar por aqui. Isso se torna um marco importante para a cidade”.


Na inauguração do novo centro, Piovezan revelou que o município ganhará um novo complexo de saúde projetado para a região do Santa Rita, Além de novas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) no centro e no bairro Mollon. O prefeito destacou que Santa Bárbara está passando pela maior contratação de cargos públicos da cidade. “O município está entregando o centro de saúde da mulher na região central, o Complexo Regional no Jardim Europa, já temos recursos para construir uma unidade básica no Vista Alegre. Já preparamos o projeto para construir na zona sul da cidade um complexo de saúde”, ressaltou Rafael.


O novo centro conta com consultórios, sala de ludoterapia, sala de atendimento em grupo equipada com áudio e vídeo, sala para elaboração de oficinas, sala para oficina culinária, farmácia, sala de enfermagem, apoio administrativo e para funcionários, ampla recepção e sala de espera, além de sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, pátio coberto e área externa para trabalho de horta.


O secretário de saúde Marcus Pensuti, comentou sobre a importância de que o novo centro terá para os barbarenses. “A população infanto-juvenil sempre foi muito desgarrada da questão da saúde mental, a gente tinha um nicho de cuidado mais para as pessoas adultas, então é importante a gente trazer instrumentos para que elas se sintam confortáveis para trazer as questões mentais e ter uma boa qualidade de vida”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também