domingo, 21 julho 2024

Prefeitura de Santa Bárbara notifica Caixa sobre filas externas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste notificou nesta quinta-feira (30) a gerência da Caixa Econômica Federal – agências Centro e Jardim Pérola – para que organize as filas externas e acolha melhor a população.

Durante esta semana, centenas de pessoas foram até as agências em busca do auxílio emergencial liberado pelo Governo Federal e ficaram expostas em longas filas pelas calçadas, durante horas, sem qualquer proteção e adoção de medida sanitária, conforme recomendação de autoridades de saúde.

A prefeitura cobra que o banco providencie estruturas cobertas para o atendimento ao público e se comprometeu a colaborar com o fechamento da Rua Floriano Peixoto, entre as ruas Santa Bárbara e Duque de Caxias, no Centro, e de uma das faixas da Rua do Açúcar, no Jardim Pérola.

ABERTURA
As agências da Caixa Econômica Federal ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro.

Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

* Com informações da Agência Brasil

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também