segunda-feira, 27 maio 2024

Prefeitura de Santa Bárbara paga estadia em Barretos a pacientes de câncer

Pacientes de Santa Bárbara d’Oeste que fazem tratamento contra o câncer no Hospital do Amor, referência contra a doença, em Barretos (SP), terão a possibilidade de se hospedar na cidade sem custos a partir da próxima segunda-feira (16). 

A prefeitura fechou um contrato com uma pousada local, que servirá de “casa de apoio” para pacientes e acompanhantes de Santa Bárbara. 

Foram “compradas” pelo município, inicialmente, 600 diárias por valor total de R$ 15 mil. O espaço conta com acomodações para pernoite, banheiro, sala de estar e cozinha para preparo das refeições. 

Hoje, todos os pacientes da rede municipal de Saúde são transportados diariamente – uma viagem de cerca de 4h – para procedimentos e consultas. 

A estrutura em Barretos vai beneficiar os pacientes que passam pelo tratamento e que em alguns casos apresentam reações diversas, impedindo o retorno. 

“É algo que traz conforto e tranquilidade e a gente acredita que isso faz toda a diferença no tratamento dessas pessoas”, afirmou o prefeito Denis Andia (PV) em um vídeo divulgado nas redes sociais. 

 
Por Walter Duarte

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também