terça-feira, 25 junho 2024
FATALIDADE

Prefeitura de Sumaré confirma morte de criança por picada de escorpião

Menino, de 5 anos, faleceu no dia 16 de janeiro deste ano no Hospital Estadual
Por
Henrique Fernandes
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Sumaré confirmou que a morte de um menino, de 5 anos, ocorreu por um acidente com escorpião na cidade. Ele faleceu em janeiro deste ano e a causa da morte foi divulgada nesta terça-feira (14) pelo Grupo de Vigilância Epidemiológico (GVE).

A criança foi picada no Condomínio Portal Campo dos Hibiscos, no bairro Jardim Maria Antônia, no dia 15 de janeiro. Lucas Miguel Barbosa foi levado pelos pais ao Hospital Estadual de Sumaré, onde morreu após complicações do quadro clínico no dia seguinte.

A Prefeitura de Sumaré disse, através de nota, que se solidariza com a família da criança e reafirma seu compromisso com a saúde pública e qualidade de vida.

“A Prefeitura de Sumaré realiza a manutenção e roçagem rotineira de todas as áreas públicas, porém, com a alta quantidade de chuvas neste mês, o mato cresce em uma velocidade maior do que o habitual. A dedetização da cidade ocorre diariamente, porém, é importante que os locais particulares, como o condomínio em questão, estejam com a dedetização preventiva em dia, para evitar acidentes como este. Também é importante frisar que nos fundos deste condomínio há uma área de preservação permanente, determinada pela Justiça”, informou.

Ainda segundo a Administração, as denúncias e solicitações devem ser feitas pelo canal 156. Não há protocolos em aberto registrados no setor de Zoonoses.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também