sábado, 20 julho 2024
INAUGURAÇÃO

Prefeitura e Governo do Estado inauguram FATEC e ETEC em Sumaré

A iniciativa tem como objetivo atrair novos investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico local, gerando mais empregos e oportunidades para a população
Por
Felipe Gomes
Foto: Felipe Gomes/ TODODIA

Foi inaugurado nesta terça-feira (18), o novo prédio da ETEC/FATEC ESTÁ instalado na Rua Rafael Rossi, em Sumaré. O evento contou com presença do Governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, e do deputado estadual, Dirceu Dalben, além do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan.

“A nova unidade da ETEC/FATEC em Sumaré representa um grande avanço na oferta de ensino técnico e superior tecnológico na região. Com instalações modernas e uma infraestrutura de ponta, o novo prédio estará apto a receber os alunos, oferecendo cursos que atendem às demandas do mercado de trabalho e promovem a qualificação profissional dos jovens e adultos da cidade. Agradeço a todos os envolvidos, especialmente ao deputado Dirceu Dalben, por todo o apoio e dedicação para tornar este sonho uma realidade”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Foto: Felipe Gomes/ TODODIA

Com a inauguração, o município amplia a oferta de cursos técnicos e superiores tecnológicos, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e prontos para atender às exigências do mercado de trabalho. A iniciativa tem como objetivo atrair novos investimentos e fomentar o desenvolvimento econômico local, gerando mais empregos e oportunidades para a população.

A construção do prédio contou com um investimento público de R$ 11.2 milhões do Governo do Estado, em um terreno de mais de 10 mil metros quadrados doado pela Prefeitura.

“A inauguração do novo prédio da ETEC/FATEC em Sumaré é um marco na trajetória educacional do município, que agora conta com uma infraestrutura ainda mais robusta para atender à crescente demanda por formação técnica e tecnológica”, comentou o vice-prefeito, Henrique do Paraíso.

A nova unidade conta com 16 salas de aula, nove laboratórios (Análise Microbiológica, Análises Instrumentais, Automação, Eletricidade, Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Informática, Síntese e Química), auditório, biblioteca, quadra poliesportiva com arquibancada, salas administrativas, entre outros ambientes. Há ainda uma sala de integração Criativa com Espaço Mater, com impressoras 3D, scanners 3D, mesas de corte a laser, notebooks, televisões de 65 polegadas, lousas e mobiliário.

Na ocasião o Governo do Estado, Tarcísio de Freitas, comentou sobre o investimento. “Nós estamos entregando saúde, obras de segurança na rodovia, nós estamos entregando alívio para a população, estamos entregando casas, e quando entregamos casa nós estamos entregando sonho também. Agora para mim o melhor evento de todos é esse, entregar uma ETEC, uma Fatec, quando entregamos escolas e formação, nós estamos entregando o futuro e a esperança”, enfatizou Tarcísio.

Foto: Felipe Gomes/ TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também