terça-feira, 20 fevereiro 2024
CENTRO DIA

Prefeitura de Sumaré entrega novas instalações do Centro Dia

O espaço é destinado aos moradores de Sumaré encaminhadas pelo CREAS
Por
Redação
Foto: Acervo

Em celebração aos 155 anos de Sumaré, a Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Inclusão Social e Associação Pestalozzi, entregará nesta quarta-feira, dia 19, as novas instalações do Centro Dia, para o atendimento humanizado a pessoas com deficiência. A inauguração será às 14 horas, na rua Francisco de Souza, 880, Chácara Bela Vista.

O novo espaço é mais amplo e moderno, além de totalmente adaptado. O Centro Dia é um Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência e suas famílias, com atendimento especializado diário. O objetivo é promover a autonomia e a melhoria da qualidade de vida, prevenindo a segregação dos usuários do serviço e assegurando o direito à convivência familiar e comunitária. Os participantes devem ter de 18 a 59 anos.

O espaço é destinado aos moradores de Sumaré, encaminhadas pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). “A ampliação do Centro Dia representa um avanço social muito importante, pois se trata de um equipamento que atende de forma integral às pessoas com deficiências e possibilitam sua inclusão na sociedade, por meio do desenvolvimento e valorização de suas habilidades”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Este é mais um marco na assistência e inclusão social das pessoas com deficiência, um sonho realizado. O nosso prefeito é um prefeito que cuida das pessoas. Agradeço ao prefeito Luiz Dalben por essa oportunidade de ajudar as pessoas e proporcionar meios para que elas possam crescer na vida “, destacou a secretária de Inclusão Social, Ana Cléia.

“Nossa administração tem concentrado todos os esforços na prestação de serviços de excelência, tendo sempre como premissas básicas o cuidado, a atenção e a humanização no atendimento aos nossos moradores. Agradecemos à Pestalozzi por essa grande parceria, essencial para levarmos mais qualidade de vida às pessoas com deficiências e seus familiares”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também