PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Sumaré inaugura ‘Casa Lar Mulher’

O espaço é mais uma ação que visa combater a violência contra a mulher - seja física, moral ou psicológica

A Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Sumaré inaugurou esta semana a Casa Lar Mulher. O espaço é mais uma ação que visa combater a violência contra a mulher – seja física, moral ou psicológica. O espaço foi viabilizado em parceria com o Instituto Resgatar e oferece assistências social, psicológica e jurídica para vítimas de violência doméstica, acolhendo e preservando suas vidas. A localização do espaço é sigilosa.

PUBLICIDADE

Presidente do Fundo Social da cidade, Mara Dalben destacou a importância do espaço. “Já implantamos a ‘Sala do Bem’ na UPA Macarenko, voltada para acolhimento de pessoas vítimas de violência, inauguramos a BEM (Base de Excelência da Mulher) no Ambulatório de Especialidades, uma área privativa de atendimento médico feminino, e também foi sancionada a ‘Patrulha Maria da Penha’, um trabalho integrado entre diversos setores da Prefeitura para proteção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violências. Agora, passamos a contar também com a Casa Lar Mulher, outro belíssimo projeto de acolhimento e inclusão social no nosso município, levando mais carinho e dignidade às nossas mulheres”, enfatizou.

REVITALIZADA

PUBLICIDADE

Além da entrega do novo espaço, a Prefeitura entregou na última semana as obras do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que atende cerca de 300 pessoas e foi revitalizado. O Centro ajuda pessoas em situação de risco pessoal, social ou que vivenciam situações de violação de direitos, como por exemplo, vítimas do trabalho infantil ou de abandono, pessoas em situação de rua ou que tenham sofrido algum tipo de violência.

O prédio recebeu pintura interna e externa, adequação de todo o espaço e do banheiro para acessibilidade de pessoas com deficiência, manutenção na instalação elétrica, reparos nas calhas e telhado. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos e mobiliários para a unidade.

PUBLICIDADE

O CREAS de Sumaré fica na Avenida Brasil,1.111, em Nova Veneza. Segundo o prefeito Luiz Dalben, esta foi a primeira vez que o espaço, implantado em 2006, passou por revitalização. “Mais de 5 mil famílias já foram atendidas na unidade e, para mantermos uma assistência digna e de qualidade, entregamos essa reforma, um ambiente totalmente adequado, com acessibilidade, possibilitando um atendimento mais acolhedor e humanizado às nossas famílias”, explicou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This