sexta-feira, 14 junho 2024
DIVERSÃO

Prefeitura de Sumaré realiza diversas atividades com as crianças durante o mês de outubro

As atividades são gratuitas e com muitas ações
Por
Vitória Silva
Foto: Redes Sociais / Prefeitura de Sumaré

A prefeitura de Sumaré vai promover as Festas das Crianças com muitas atividades gratuitas. O primeiro evento será neste sábado (7), na Praça do Macarenko, na Avenida Sete de Setembro, das 14h às 18h.

Entre as ações, terão brinquedos como, pula pula e cama elástica, distribuição de pipoca e algodão doce, atrações artísticas, pintura de rosto, contação de histórias, brincadeiras, orientações de saúde e muito mais.

E de acordo com o Fundo Social, neste mês os CRASs (Centro de Referência em Assistência Social) estarão presenteando as crianças com os brinquedos doados pela população e pela iniciativa privada, que foram higienizados e organizados.

“Para proporcionar alegria às nossas crianças, principalmente as que mais precisam, celebramos em Sumaré o dia das crianças ao longo do mês. São promovidas atividades nas escolas municipais, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), Lojas de Brinquedos para a distribuição dos itens arrecadados durante a campanha do Fundo Social, além de ações por toda a cidade. Convidamos nossos moradores a participarem com a gente das Grandes Festas das Crianças, ofertando um dia diferente e com muita alegria e atividades para nossos pequenos”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

Desde 2017, em Sumaré, foram ampliadas as Políticas Públicas de assistência às crianças. Em uma iniciativa inédita na região, foram implantadas na cidade duas unidades do Centro da Criança foram implantadas na cidade, uma na Área Cura e outra na região central, uma parceria do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Saúde, a Faculdade São Leopoldo Mandic e PUC-Campinas. Os espaços são personalizados para o público infantil e oferecem assistência médica pediátrica exclusiva, através do encaminhamento via unidades de saúde.

“Desde 2017, investimos em Políticas Públicas que visam cuidar e valorizar nossas crianças, fomentando ações de desenvolvimento social e de crescimento pessoal, além de humanizar os atendimentos e focar sempre na prevenção. É muito gratificante ver o brilho nos olhos das nossas crianças e ter a certeza que nosso trabalho caminha pelo rumo certo, que, com o apoio da população, nossa Administração faz a diferença na vida das pessoas”, explicou Mara Dalben, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Confira a programação das Grandes Festas das Crianças:
7/7 – Praça do Macarenko, Avenida Sete de Setembro
Horário: Das 14 às 18 horas

10/10 – Pista de Skate de Nova Veneza, Avenida da Amizade
Horário: Das 17 às 22 horas

15/10 – EM Flora Ferreira Gomes, rua Alípio C. Dultra, 545, Maria Antônia
Horário: Das 9 às 13 horas

21/10 – Balão do Bom Retiro, Avenida Eng. Jaime Pinheiro Ulhôa Cintra
Horário: Das 14 às 18 horas

22/10 – Área de Lazer do San Martin, Avenida Minasa
Horário: Das 9 às 13 horas

28/10 – Rua Vegas, 2, Cruzeiro
Horário: Das 14 às 18 horas

29/10 – CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), Avenida Carlos Basso, Bordon
Horário: Das 9 às 13 horas

Programação das Lojas de Brinquedos Solidárias:

Horário: Das 9 às 11h30
6/10 – CRAS ngelo Tomazin
9/10 – CRAS Nova Veneza
10/10 – CRAS Basilicata
11/10 – CRAS Matão
17/10 – CRAS São Domingos
18/10 – CRAS Área Cura
19/10 – CRAS Horto
20/10 – CRAS Cruzeiro

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também