quarta-feira, 28 fevereiro 2024

Prefeitura de Vinhedo abre inscrições para curso de fabricação de ovos de Páscoa e bombons

Além disso, três cursos profissionalizantes continuam com vagas abertas para inscrição 

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE, SENAC e Ceprovi, está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de fabricação de ovos de Páscoa e bombons. As aulas são gratuitas e acontecem no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi), a partir de março, das 19h às 22h.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e o 6º ano do ensino fundamental completo. As vagas são limitadas (ver abaixo).

Além disso, três cursos profissionalizantes continuam com vagas abertas para inscrição. Os cursos são: “Prepare e Venda Pizzas Doces e Salgadas”, “Prepare e Venda Massas Artesanais” e “Aprenda Técnicas de Esmaltação em Gel”.

As inscrições para quaisquer cursos devem ser feitas de forma presencial no SIM do Centro (Rua Monteiro de Barros, 17) e serão preenchidas por ordem de chegada.

Os interessados devem atender os requisitos exigidos (descritos abaixo) e levar o cartão Cidadão, RG, CPF e comprovante de endereço atualizado no momento da inscrição.

Cursos

Curso: Prepare e Venda Pizzas Doces e Salgadas
Início: 1º de março
Término: 22 de março
Carga horária: 20 horas
Dias da semana: 4ª e 6ª
Horário: das 8h às 12h
Local: CEPROVI (Av. Independência, 5407 – Jardim Alba, Vinhedo – SP)
Total de vagas: 8 vagas
Pré-requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade. O aluno deverá ter completado Ensino Fundamental
Objetivo do curso é preparar o aluno para diferenciar e realizar os diversos tipos de massas e recheios, doces e salgados, dos tradicionais ao menos comuns, aplicando princípios da higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas e melhor aproveitamento dos ingredientes, entre outros aspectos relacionados.

Curso: Prepare e Venda Massas Artesanais
Início: 1º de março
Término: 21 de março
Carga horária: 20 horas
Dias da semana: 3ª, 4ª e 5ª
Horário: das 13h às 17h
Local: CEPROVI (Av. Independência, 5407 – Jardim Alba, Vinhedo – SP)
Total de vagas: 4 vagas
Pré-requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade. O aluno deverá ter completado Ensino Fundamental
Objetivo do curso é desenvolver no aluno condições para que prepare massas artesanais com noções de molhos para harmonização de sabores, texturas e apresentação no contexto das diferentes massas.

Curso: Aprenda Técnicas de Esmaltação em Gel
Inicio: 1º de março
Término: 15 de março
Carga horária: 20 horas
Dias da semana: 2ª, 4ª e 6ª
Horário: das 13h às 17h
Local: CEPROVI (Av. Independência, 5407 – Jardim Alba, Vinhedo – SP)
Total de vagas: 11 vagas
Pré-requisitos: Ter experiência em Manicure e Pedicure, ter no mínimo 16 anos de idade. O aluno deverá ter completado Ensino Fundamental
O objetivo do curso é preparar o aluno para realizar esmaltação em gel, utilizando técnicas e produtos adequados para as unhas, cuidando da saúde, bem-estar e beleza do cliente. O curso não aborda alongamento de unhas, apenas esmaltação.

Curso: Fabrique Ovos de Páscoa e Bombons Finos
Início: 1º de março
Término: 30 de março
Dias da semana: 2ª a 6ª
Carga horária: 56 horas
Horário: das 19h às 22h
Local: CEPROVI (Endereço: Av. Independência, 5407 – Jardim Alba, Vinhedo – SP)
Total de vagas: 16 vagas
Pré-requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade. O aluno deverá ter completado a 6ª série/ano do Ensino Fundamental

O objetivo do curso é desenvolver competências relativas ao processo de confecção de Ovos de Páscoa, o planejamento das quantidades de matérias-primas e produtos final, da utilização de equipamentos e utensílios e o controle do processo de produção, considerando aspectos de qualidade e normas de higiene e segurança do trabalho. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também