TV AO VIVO
TODODIA 13 de outubro de 2026
MANUTENÇÃO DE RODOVIA

Prefeitura finaliza operação emergencial na Estrada Ivo Macris

Obra teve início nesta segunda-feira (10)

Compartilhar WhatsApp Facebook
Foto: Ariel Ferreira/Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), finalizou nesta terça-feira (11) a operação emergencial de recomposição asfáltica em pontos críticos da Estrada Ivo Macris. A ação foi realizada em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

A operação emergencial realizada pela Prefeitura de Americana efetuou a aplicação da massa asfáltica em pontos danificados em toda a estrada que liga Americana até Paulínia e Cosmópolis.

O secretário responsável pela pasta, Adriano Alvarenga Camargo Neves, ressaltou que esse serviço é paliativo até a execução da recuperação desses trechos através da empresa responsável pela revitalização em 2022.

“Esse tapa-buraco vai solucionar os problemas no pavimento, melhorando a via para o tráfego de veículos até que os reparos sejam realizados pela empresa que executou o recapeamento”, disse o secretário.

A Guarda Municipal de Americana (Gama) e a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) apoiaram todo o trabalho sinalizando a via.

Esta matéria foi útil para você?

TD
Redação TODODIA TODODIA — jornalismo das regiões de Campinas e Piracicaba

Newsletter TODODIA

As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.

Ao se inscrever você concorda em receber a newsletter diária do TODODIA. Cancele quando quiser, com um clique no rodapé do e-mail. Política de privacidade.