domingo, 21 julho 2024
"NOSSO CENTRO"

Prefeitura instala decks no Calçadão

Eles também receberão bancos e poderão ser usados como áreas de descanso e ponto de encontro na região
Por
Redação
Foto: Divulgação

Através do programa “Nosso Centro”, a Prefeitura de Americana iniciou nesta segunda-feira (11), a instalação do novo mobiliário urbano do Calçadão com destaque para três decks de madeira plástica. Eles receberão bancos e poderão ser usados como áreas de descanso e ponto de encontro na região.

Além disso, continua em andamento a revitalização do calçamento, pintura geral de bancos, postes e canteiro central, reforma do marco zero, instalação de novos bicicletários, lixeiras, bancos e bebedouros, revitalização do paisagismo, obras de acessibilidade e instalação de totens em pontos históricos.

Também foram instalados postes de iluminação de LED na Praça Basílio Rangel e no letreiro turístico, além da construção de um novo ponto de táxi, com cinco vagas, na Avenida Doutor Antônio Lobo.

“Seguimos implementando as mudanças propostas no projeto Nosso Centro e estamos chegando na fase final, ansiosos para entregar todas as modificações juntamente com o prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi para a população americanense”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

O nome “Nosso Centro” foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação, que fará a comunicação visual do Calçadão. A iniciativa ainda conta com apoio do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e GAMA (Guarda Municipal de Americana).

A ação é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Meio Ambiente, Comunicação e Tecnologia da Informação, estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Unisal e ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também