domingo, 21 abril 2024
IMUNIZAÇÃO

Prefeitura prorroga Campanha de Multivacinação

Iniciativa ocorre até o dia 15 de novembro, em todas as UBSs do município
Por
Nayara Lourenço
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Saúde, prorrogou até a próxima quarta-feira (15), a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescente, com idade entre 0 e menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A iniciativa começou no dia 30 de setembro em todo o país.

No município, as vacinas estão disponíveis em todas as sete UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Nova Odessa, de segunda a sexta-feira. Nos locais, são oferecidos os seguintes imunizantes: Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre Amarela, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b), Varicela, HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BGC (tuberculose) e Covid-19.

Para vacinar, a criança ou adolescente necessita estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando o Cartão SUS e a Carteira de Vacinação. Com o objetivo de ampliar o acesso ao imunizante, principalmente aos pais que trabalham, a Secretaria de Saúde promoveu dois ‘Dias D’ aos sábados, além da realização de dois plantões noturnos no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa.

Foto: Divulgação
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também