terça-feira, 21 maio 2024
FORMATURA

Prefeitura realiza formatura do Projeto Educação Empreendedora no CIEP São Jerônimo

Formatura do projeto do Sebrae contou com a presença de autoridades, pais e alunos do programa
Por
Isabela Braz
Foto: Miguel Silva/Rede TODODIA

Na manhã desta sexta-feira (1), pais, alunos, professores e autoridades do setor públicos se uniram para realizar a primeira formatura do Projeto Educação Empreendedora, da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae.

O projeto, que contempla mais de 2 mil alunos dos 1º aos 5º anos do Ensino Fundamental dos CIEP’s de 5 regiões de Americana teve celebração realizada no bairro São Jerônimo, para contemplar o sucesso do projeto.

O prefeito Chico Sardelli (PV) informou que a educação de Americana vem buscando capacitar as crianças para o futuro e que se sente feliz com a primeira edição do projeto, lançada em março deste ano ser um sucesso. “O que transforma um país, um estado e uma cidade é investimento e acreditar na educação”, declarou o prefeito.

A professora Julia Amanda, que participou do projeto com esses anos, explicou que por mais que esse trabalho seja orientado pelo Sebrae, é muito além de apenas empreender. “Eu me sinto muito privilegiada de fazer parte desse projeto, os alunos abraçaram muito bem, cada dinâmica que eu chegava eles não esperavam eu chegar na sala e já perguntavam “o que a gente vai fazer hoje?’. Então eles se empolgavam, participavam mesmo, ativamente”, afirmou.

A gestora de Educação Empreendedora do Sebrae, Vivian Lourenço, declarou que a instituição se sente muito feliz de ingressar na educação, transformando a vida das crianças. “A gente quer trabalhar com protagonismo, quer auxiliar a escola a formar cidadãos autônomos para que tenham discernimento e a capacidade de entender que eles podem ser o que quiser na vida adulta”, diz Vivian.

Plantando a semente para que renda frutos na população americanense, as crianças tiveram o recebimento desse certificado em uma manhã animadora. O secretário de Educação, Vinícius Ghizini, declarou que vem sendo satisfeito de ver essa educação humanizada. “Nós conseguimos trabalhar o empreendedorismo num conceito bem amplo, que com certeza vai auxiliar nas próprias atividades escolares mas também formando bons cidadãos, que é o nosso objetivo”.

As atividades apresentadas em sala de aula buscam misturar projetos que amadurem e dão as crianças a chance de protagonismo, sem deixar de lado a alegria e o lúdico da infância. Na sala de aula, as atividades buscar sensibilizar os alunos a refletir sobre valores, direitos e autoconhecimento. “Sinto que nós estamos cumprindo a nossa obrigação, incentivando eles com investimento pesado na educação e na capacitação”, reforçou

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também