segunda-feira, 6 maio 2024
CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Prefeituras de Americana e Santa Bárbara estão com inscrições abertas para atuação dos comerciantes no Dia de Finados

Em Americana o período de inscrições se encerra dia 30/10. Já em SBO, existem datas diferentes conforme a área de atuação, mas o limite é dia 31/10
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação/Prefeitura de SBO

Planejando a atuação dos comerciantes nos cemitérios municipais no Dia de Finados, dia 2 de novembro, as prefeituras de Americana e Santa Bárbara d’Oeste estão com inscrições abertas aos interessados em exercer atividades comerciais nesses locais.

Em Americana, os espaços disponíveis estarão nos cemitérios da Saudade e Parque Gramado. Já em Santa Bárbara, os cemitérios municipais são o Campo da Ressurreição (Central), da Paz (Cabreúva) e Parque dos Lírios.

AMERICANA

Abertas desde setembro, as inscrições se encerram dia 30 de outubro. Poderão ser comercializados produtos como velas, flores naturais e artificiais, além de itens alimentícios.

Os interessados devem protocolar a solicitação pelo site americana.1doc.com.br (colocar o link americana.1doc.com.br) do Americana Inteligente. Anexando cópias do CPF e RG, o assunto é “Requerimento para comércio eventual nos cemitérios”.

Os comerciantes precisarão pagar a taxa de R$ 66,17 por dia e por Box. Serão liberados até dois boxes por CPF, respeitando a quantidade máxima disponível.

SANTA BÁRBARA D’OESTE

Em Santa Bárbara, a comercialização de boxes para Finados será para dois dias, 1 e 2 de novembro. O período de inscrições compreende três datas diferentes dependendo da área de atuação, começando a partir desta segunda-feira (16):

• 16 a 19 de outubro: somente para floricultura com venda de flores naturais
• 20 e 25 de outubro: venda de flores artificiais
• 26 até 31 de outubro: podem ser realizadas as inscrições para demais atividades.

Para venda de flores naturais e artificiais é necessária a apresentação de CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) e CNPJ.

Além das flores naturais e artificiais, também são autorizadas as vendas de velas, pastel, caldo de cana, bebidas não alcoólicas, lanches, doces, tapioca, frutas, milho verde, churros, sorvetes. Não será permitida a comercialização de churrasco (espetinho) e acessórios em geral, como bolsas, roupas e brinquedos.

Com tamanho de 15 m² (5m x 3m), o valor do Box é de R$ 115 para ambos os dias. Já para velas, carrinhos manuais e similares o desembolso é de R$ 25 por dia. Não haverá disponibilidade de pontos de energia elétrica.

Os interessados em adquirir seu espaço devem realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa comparecendo à Divisão FOP (Fiscalização de Obras e Posturas), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua Graça Martins, 465, no Centro.

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