segunda-feira, 4 março 2024
ATENÇÃO

Procon de Campinas alerta para golpes

E-mails falsos estão sendo a forma mais recorrente nesse tipo procedência
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação | Prefeitura de Campinas

O Procon de Campinas divulgou um alerta a seus consumidores para o golpe com e-mails falsos enviados como de procedência do órgão. Foi observado pelo Setor de Atendimento da sede administrativa que entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro houve um aumento de pessoas relatando o recebimento de e-mail em nome do Procon com link para “verificação” de informações.

O órgão explica que toda correspondência oficial do Procon de Campinas é feita por e-mails com extensão @campinas.sp.gov.br e que em caso de dúvida sobre a origem da mensagem, pode-se consultar através do site usando login e senha, assim como também pode comparecer a uma unidade de atendimento do Procon para orientações.

Aos consumidores que tenham caído no golpe ou sentiram-se lesados, o órgão orienta a registrar um boletim de ocorrência. Ainda como orientação, é dito para se desconsiderar qualquer e-mail que não contenha a extensão citada e como dica o Procon orienta a não clicar em links ou fornecer dados pessoais, especialmente senhas, caso haja algum pedido nesse sentido.

Serviço
Para mais informações, o Procon disponibiliza o telefone 151, o e-mail procon@campinas.sp.gov.br e o atendimento presencial.

Os endereços estão disponíveis no link: procon.campinas.sp.gov.br/atendimento.

O Procon Campinas possui sete unidades descentralizadas em várias regiões da cidade e também realiza atendimento em esquema de plantão.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também