sexta-feira, 19 julho 2024

Professor e diretora morrem em decorrência da Covid-19

A pandemia de Covid-19 provocou a morte de mais dois profissionais de educação da região. Dorival Moreno Júnior, 43 anos, professor da Escola Técnica Estadual Polivalente em Americana; e Rosângela Vendramel, 46 anos, diretora da Emefei “Iraídes Ferreira Lourenço”, em Santa Bárbara d’Oeste. Ambos foram sepultados na tarde de ontem, após uma cerimônia restrita aos familiares.

Júnior era professor de português e espanhol na ETEC, onde trabalhava há 14 anos. Ele estava internado desde o dia 5 deste mês. A instituição divulgou nota de pesar: “A família Polivalente amanheceu mais triste. Perdemos nosso amigo Dorival Moreno Júnior. Sentiremos muitas saudades!”.

Rosângela também estava internada em Americana. Ela era diretora de uma escola municipal de educação infantil no Jardim das Laranjeiras, em Santa Bárbara d’Oeste.

Levantamento da Apeoesp, entidade que representa os profissionais de educação no ensino público, revela que, desde o retorno dos professores às escolas, por determinação do governo estadual, 2.424 profissionais da educação contraíram covid no Estado de São Paulo, sendo que 84 foram a óbito.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também