PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Profissionais de creche participam de formação sobre alimentação escolar

A capacitação envolveu cozinheiras, apoios e coordenadoras pedagógicas, dirigentes escolares e equipe técnica

Mais de 100 profissionais de 22 escolas da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste participaram de formação sobre alimentação escolar. O encontro, promovido pelo Setor de Alimentação Escolar, foi realizado no dia 10, no Salão Nobre da Secretaria de Educação, e reuniu profissionais que atendem as mais de 3 mil crianças da Educação Infantil (0 a 3 anos). 
 
A capacitação envolveu cozinheiras, apoios e coordenadoras pedagógicas, dirigentes escolares e equipe técnica. Na formação foram abordados temas como procedimentos básicos para o atendimento com a alimentação das crianças de creche, manual de boas práticas, higiene pessoal, dos alimentos e dos utensílios, introdução de novos alimentos, capacidade gástrica das crianças de até 3 anos, introdução de fórmula infantil para crianças de 0 a 24 meses de idade, introdução de fórmulas e leites diferenciados para crianças com necessidades especiais. 
 
A formação foi planejada pela equipe de nutrição do Setor de Alimentação Escolar da Rede Municipal de Ensino. Quem ministrou o conteúdo foi a nutricionista Luciana Malta Baroni. “A formação dos profissionais da Secretaria de Educação é algo constante e atende diretrizes da administração do prefeito Denis Andia. Com isso, conseguimos ofertar o melhor para cada criança. A atualização de diretrizes e orientações e a aquisição de novos saberes é fundamental para atuação dos trabalhadores desta área”, explicou a secretária de Educação Tânia Mara da Silva. 
 
O Setor de Alimentação Escolar conta com 98 profissionais, sendo quatro nutricionistas, nove estagiárias, 80 cozinheiras e cinco lactaristas. Periodicamente as escolas são visitadas pela equipe de nutrição para avaliação do preparo da merenda oferecida, bem como acompanhar os procedimentos utilizados, checar ambiente, recebimento de mercadorias, logística entre outros. Em Santa Bárbara d’Oeste, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), é participativo e dentro de suas atribuições também acompanha o trabalho visando colaborar para a otimização do serviço prestado. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This