segunda-feira, 24 junho 2024

Programa FormAção começa ano com quase 600 vagas em cursos gratuitos

Abertura de inscrições volta a partir do dia 26/01; São 25 opções de aprendizagem 

O Programa FormAção, da Prefeitura de Itatiba, realizado por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), está de volta e já começa o ano com 589 vagas para oportunidades gratuitas de conhecimento que contribuem, principalmente, para quem busca ingressar no mercado profissional.

São 25 opções de cursos com tempo de duração variados e workshops para aprendizagem rápida. As inscrições estarão abertas a partir da próxima semana, na quinta-feira dia 26/01. A divulgação é feita com antecedência para que os interessados possam se organizar e inscrever logo na abertura, já que as vagas de cada curso são limitadas e seguem até o preenchimento.

Para se inscrever, basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço na unidade que oferece o curso de interesse. O participante pode, se possível, contribuir no ato da inscrição presencial com a doação de um pacote de lenço umedecido ou sabonete infantil em barra, destinados ao Projeto Meu Bebê, que atende gestantes dos programas sociais do município.

Centro

Só no Centro de Capacitação Solidária, no Centro da cidade, são 251 vagas disponíveis. Agora em janeiro é a hora de se inscrever para o curso de Inglês Básico, para maiores de 16 anos, que terá aulas durante o ano inteiro – com término previsto para novembro.

Também será durante todo o ano o curso de Italiano Básico, que recebe alunos a partir de 14 anos de idade. Outro com duração maior, de quatro meses, é o de Língua Brasileira de Sinais (Libras) – tanto para nível I, que é o básico, quanto para o nível II, para aqueles que já concluíram o anterior. Tem ainda o curso Aprenda a Customizar Peças de Vestuário – este para quem tem 18 anos ou mais.

Outras opções são as aulas de: Artesanato em Feltro, Bonecas de Corda e Pano, Corte e Costura, Iniciação ao Desenho, Monitor de Recreação e Pintura em Tecido.

No Idésio

Quatro opções de cursos gratuitos têm 208 vagas no Centro de Formação e Escola de Governo Idésio Masiero, no Jardim Tereza (antiga OAB). São para os cursos de Auxiliar de Farmácia, Cuidador de Idoso e Logística de Transporte, todos com aulas de fevereiro a maio, além do curso de Auxiliar Administrativo.

No Domingos

No Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon, na Av. Marechal Deodoro, são 130 vagas disponíveis para diversas atividades. Uma delas é a Oficina de Sabonete Artesanal para o Dia das Mulheres. Serão dois dias de aulas em fevereiro para se preparar para a data comemorada em 8 de março – tanto para vender quanto presentear.

Também será realizado o curso de Massoterapia, com aulas em fevereiro até fim de março. Outras vagas são para os cursos Canva: Inove Suas Postagens, Eco-Joias com Cápsulas de Café, Manicure, Marketing para Instagram e WhatsApp, Microsoft Office – Word e Excel Básico, Oficina de Crochê para Iniciantes e Reiki Nível I.

Endereços e telefones

*Centro de Capacitação Solidária
Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, Praça XV de Novembro – s/n, Centro
De segunda a sexta, das 9h às 19h
Telefone: 4534-3310 e WhatsApp 94712-0500

*Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon
Avenida Marechal Deodoro – 434, Centro
Segunda a sexta, das 8h às 17h
Telefone e WhatsApp: 4524-8479

*Centro de Formação Idésio Masiero
Rua Miguel Hércules – 223, Jardim Tereza
De segunda a sexta, das 9h às 19h

Telefone e WhatsApp: 4594-3370 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também