domingo, 28 abril 2024
NOVIDADE

Programa QualiVida promoverá atividades em Áreas de Bem-Estar e Lazer em Santa Bárbara d’Oeste

Projeto disponibilizará 41 núcleos de atendimento já a partir das próximas semanas
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, apresentou nesta quinta-feira (26) o QualiVida, programa intersetorial da Prefeitura que prevê a realização de atividades em Áreas de Bem-Estar e Lazer do Município, estimulando a prática esportiva, prevenindo e minimizando as doenças ligadas ao sedentarismo, com a adoção de um estilo de vida saudável.

O QualiVida disponibilizará 41 núcleos de atendimento já a partir das próximas semanas. O projeto acontecerá em diversos bairros, todos com a orientação de um profissional do esporte. Esses núcleos utilizarão os espaços de bem-estar e lazer já entregues pela prefeitura e aqueles que ainda serão entregues.

A apresentação técnica ocorreu no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni” e reuniu autoridades do Município, como o vice-prefeito, Felipe Sanches, os secretários Vinícius Furlan (Esportes), Lucimeire Cristina Coelho Rocha (Saúde), Tânia Mara da Silva (Educação), Patrícia Regina Marques De Martino (Chefe de Gabinete), Roberta Semmler Laudissi (Administração), Paula Fernanda Marchesin de Mori (Fazenda), Cléber Luis Canteiro (Meio Ambiente), André Cruz (Desenvolvimento Econômico), José Carlos Naidelice (Planejamento), Márcia Petrini Della Piazza (Justiça e Relações Institucionais), Rodrigo Maiello (Controle Geral), além das vereadoras Esther Moraes e Kátia Ferrari.

“É uma Política Pública que prevê o uso da prática esportiva como forma de promoção à saúde da nossa comunidade. Afinal, quando passamos por uma consulta médica, por exemplo, e algum exame está fora do padrão, a primeira coisa que o médico recomenda é desenvolvermos hábitos mais saudáveis, com alimentação adequada e atividades físicas compatíveis”, disse o prefeito.

Todos poderão participar, desde os mais jovens até a melhor idade. O QualiVida oferecerá atendimento para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, desde que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também

Preocupações com a Economia do Brasil

LUTANDO CONTRA A INTOLERÂNCIA