quarta-feira, 19 junho 2024
COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL

Programação do Maio Laranja continua em Americana até o dia 29

A pasta responsável pelas ações é a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Americana

Em alusão ao Maio Laranja, campanha dedicada à prevenção e combate do abuso e exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes, Americana tem promovido uma série de atividades para ampliar as informações e orientações sobre a temática.

A pasta responsável pelas ações é a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SASDH), que tem mobilizado diferentes espaços do município e abrangendo diversos públicos.

Nesta terça-feira (21), as ações do Maio Laranja foram desenvolvidas na COASSEJE (Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus), Casa de Dom Bosco e nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos bairros Antônio Zanaga e Jardim Guanabara, prestados pela Cruzada das Senhoras Católicas.

“Até o final do mês a abordagem do tema será intensificada, com debates junto à população, panfletagens, palestras, rodas de conversa e outras ações que poderão ajudar a identificar os diversos tipos de violência cometidos contra crianças e adolescentes, alertando as pessoas sobre este crime. Com a divulgação das informações a expectativa é conscientizar toda a sociedade para combater e prevenir a violência sexual infantil”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.

Até o dia 29 deste mês, a programação continua passando por diversos pontos de Americana, como a Igreja Matriz, o Centro, o CRAS Mathiensen, o SCFV Zanaga e outros locais. A descrição completa das atividades pode ser acessada de forma online.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também