sábado, 20 julho 2024
NUTRIÇÃO

Projeto Cozinhalimento promove curso de confeitaria de “Tortas, Doces e Pudins”

Curso acontece no próximo dia 21 de junho, das 8h às 13h, no Jardim São Jorge
Por
Isabela Braz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Odessa

O Setor de Alimentação Escolar da Prefeitura de Nova Odessa promove neste mês mais um curso gratuito na área de confeitaria e alimentos em geral através do Projeto Cozinhalimento, localizado no Jardim São Jorge.

Dessa vez, é a capacitação em “Tortas, Doces e Pudins”, que inclui a produção de manjar de coco, quindim, pudim, pana cotta, cheese dake, pudim de claras, entre outras receitas.

O curso acontece no próximo dia 21 de junho de 2024, sexta-feira, das 8h às 13h. As inscrições já estão abertas e são presenciais no Setor de Merenda Escolar, do dia 17 ao dia 20 de junho, na Avenida Dr Eddy de Freitas Criciúma, n 150, no Centro, das 7h às 11h e das 13h às 15h.
As vagas são limitadas e distribuídas pela ordem de matrícula. Os interessados devem ter 16 anos de idade ou mais e morarem em Nova Odessa.

Local do curso, a cozinha modelo do Projeto Cozinhalimento de Nova Odessa fica na Rua Vitória, nº 460, no jardim São Jorge, junto à EMEB (Escola Municipal de Educação Básica, antigo CMEI) Maria José Flauzino.

Os cursos acontecem sempre sob supervisão da equipe do Setor de Merenda Escolar da Secretaria de Educação, coordenado pela nutricionista, doutora e professora universitária Juliana Pissaia Savitsky. Fazem parte da equipe Kélia Freitas, Solange Márcia Moda e Soraia Cruz Ramos Eiroa.

Todos os participantes recebem certificados específicos de cada curso, além de apostila e um livro contendo todas as receitas que eles fazem durante as aulas – entre outras que o livro disponibiliza.

“O objetivo do projeto é capacitar as pessoas para que tenham uma oportunidade de geração de renda através do empreendedorismo. Desde nosso primeiro curso, o Projeto Cozinhalimento tem sido um sucesso absoluto de público, não houve nenhum curso em que sobrassem vagas, pelo contrário: temos filas de esperas”, comentou Juliana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também