PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Projeto ‘CPFL nas Escolas’ em Santa Bárbara envolve mais de 2 mil alunos

A ação possibilita experiências científicas sobre eficiência energética, promovendo o conhecimento sobre diferentes fontes de energia

Mais de 2 mil alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste estão visitando a unidade móvel do Projeto “CPFL nas Escolas: energia em jogo”, desenvolvido pela CPFL Paulista em parceria com a prefeitura. 

PUBLICIDADE

A “carreta” possibilita experiências científicas sobre eficiência energética, promovendo o conhecimento sobre diferentes fontes de energia, as reais possibilidades para um mundo mais sustentável e a consciência sobre o consumo no dia a dia. 

A unidade está estacionada no CSU (Centro Social Urbano). As educadoras do projeto começaram a receber as crianças do Ensino Fundamental no dia 3 de outubro. As visitas seguem até o dia 18. 

PUBLICIDADE

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Pinterest
PROJETO | CPFL nas Escolas é desenvolvido em SBO

Durante a visitação dentro da carreta, os alunos estão aprendendo a nomear fontes de energia, como a térmica, eólica e solar, distinguir entre fonte renováveis e não renováveis, além do conceito de “eficiência energética”, como aqueles processos em que há uma efetiva redução no consumo energético por meio de experimentação. 

PUBLICIDADE

Fora da carreta participam de uma experiência com um “carrinho” movido à energia solar. A visita à unidade móvel é a etapa final do projeto que começou com a capacitação dos professores no início do semestre.  

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This