segunda-feira, 4 março 2024
PRIMEIRA INFÂNCIA

Projeto Mama Nenê dá informações sobre amamentação

A ação promove e incentiva o aleitamento materno para um desenvolvimento saudável dos bebês e é voltada aos educadores e familiares
Por
Vanessa Oliveira
Vídeo: Divulgação Prefeitura Americana

O projeto Mama Nenê na Creche, desenvolvido pelas secretarias de Educação e de Saúde, encerra o calendário de orientações de 2023, com atividades nos dias 7, 12 e 14 de dezembro em diversos pontos da cidade. A presença nos encontros é essencial para familiares de crianças ingressantes nas vagas de creche oferecidas pela rede municipal de Educação.

A ação promove e incentiva o aleitamento materno para um desenvolvimento saudável dos bebês e é voltada a educadores e familiares. As orientações incluem noções sobre alimentação, boas práticas parentais e processo de adaptação da criança à unidade escolar.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, ressaltou o caráter educativo da ação. “Nas últimas décadas, vem se consolidando, na Educação Infantil, a concepção que vincula educar e cuidar, entendendo o cuidado como algo indissociável do processo educativo, e boa alimentação está inserida neste contexto de cuidado”, explicou.

As próximas agendas são direcionadas aos responsáveis legais pelas crianças. Nesta quinta-feira (7), às 8h, o grupo de trabalho estará no CIEP Zanaga para atender famílias de crianças matriculadas nas Casas da Criança Curió, Taraguá e Urupê e Creche Tupã. Às 10h, no CRAS da Praia Azul, é a vez de reunir familiares de bebês ingressantes nas Casas da Criança Panamby e Pitanga.

Na terça-feira (12), o encontro ocorre às 8h na sede da Secretaria de Educação para familiares de crianças a serem atendidas na Creche Curimã e na Casa da Criança Manacá. Às 10h, no CIEP Cidade Jardim, a reunião é destinada a famílias de crianças matriculadas nas Creches Anajá e Chuí e nas Casas da Criança Araúna, Graúna e Tahira.

Os últimos encontros do ano ocorrem no dia 14: às 8h, no CIEP São Jerônimo, para famílias de crianças matriculadas nas Casas da Criança Baeti, Juriti, Maíra, Aracy, Arapiranga e nas Creches CAIC e Wanda Polo Müller, e às 10h, na Secretaria de Educação, para crianças da Creche Taperá e Casa da Criança Jaguari.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também