sábado, 20 abril 2024

Quatro pessoas são presas na RMC e capital paulista em operação da PF e Gaeco

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Polícia Federal (PF), com apoio do Ministério Público, deflagraram agora de manhã, a Operação Callichirus, quinta fase da Operação Sevandija.  Quatro pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cidades da RMC, como Santa Bárbara d’Oeste, na empresa Aegea Saneamento, e Indaiatuba,  além da capital paulista e municípios da região de São Paulo. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.

A Sevandija foi deflagrada em 1º de setembro de 2016, e investiga fraude em licitações de R$ 203 milhões na Prefeitura de Ribeirão Preto, durante o governo da ex-prefeita Dárcy Vera já condenada a 18 anos de prisão.

Em nota, a PF informou que mesmo depois da investigação ter iniciado em 2016, os crimes de fraude, propina e lavagem de dinheiro foram mantidos.  O Gaeco e a PF darão mais explicações sobre a operação em uma coletiva marcada para 15 horas, no MP de Ribeirão Preto.

Veja também mais informações na nossa edição de amanhã do Jornal Tododia e ou durante o dia no site www.tododia.com.br ou pelas nossas rede sociais.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também